domingo, 25 de outubro de 2009

Unilever dá um banho de loja na linha Seda


Líder absoluta no mercado de shampoos e pós-shampoo, a linha Seda, da Unilever, dá início a um ousado plano de reposicionamento, alinhado globalmente, e que tem ínicio no Brasil.

A empresa recriou todos os seus produtos em parceria com sete especialistas de destaques na indústria de beleza e de diferentes parte do mundo, para oferecer às mulheres cabelos maravilhosos. O resultado: “Novo Seda. Seus cabelos com um toque de expert”, no mercado desde o dia 1o de setembro. O Brasil será o primeiro país a lançar o novo portfólio da marca, que é globalmente conhecida com Sunsilk. “Seda assume a partir de agora uma nova fase de sua história, um posicionamento mais premium alinhado à entrega de produto com fórmulas top, no entanto, acessíveis a todas as mulheres”, diz Andréa Rolim, vice-presidente de higiene e beleza da Unilever

A embalagem é o primeiro ícone que mostra a mudança: ficou mais moderna, bonita e fácil de manusear. O uso das cores nas embalagens foi mantido, para auxiliar as consumidoras a identificar a linha para seu tipo de cabelo. No entanto, a paleta foi alterada para tons mais inovadores, vibrantes e adequados a cada linha.

Os especialistas O papel dos especialistas foi direcionar o trabalho, oferecendo seus conhecimentos para que Seda desenvolvesse produtos melhores e mais sofisticados para cabelos lindos e de aparência profissional. Eles trabalharam com as equipes de Pesquisa & Desenvolvimento de Seda para cocriar formulações específicas para cada tipo de cabelo. Envolveram-se em todo o processo, da fase conceitual – de workshops, trabalhos de brainstorming e troca de informações industriais e de novas tendências – à fase de inovação – com testes dos protótipos dos produtos e com consumidores.

Yuko Yamashita, de Tóquio, assina as variantes Seda Liso Perfeito e Seda Liso Extremo

Ouidad, de Nova Iorque, assina as linhas Seda Cachos Comportados e Seda Ondas Definidas

Thomas Taw, de Londres, cocriou com Seda a fórmula das linhas S.O.S. Seda Reconstrução Estrutural, Seda S.O.S. Crescimento Fortificado, Seda SOS Ceramidas e Seda S.O.S. Keraforce.

Francesca Fusco, de Nova Iorque, a dermatologista responde pelas novas fórmulas de Seda S.O.S. Caspa e Seda S.O.S. Queda.

Teddy Charles, de Paris, cocriou a fórmula de Seda Anti-Sponge e a fórmulas de Seda Camadas Destacadas.

Rita Hazan, de Nova Iorque – uma das melhores do mundo em técnicas de coloração responde por Seda Pretos Luminosos.

Mauro Freire, de São Paulo – um dos mais conceituados cabeleireiros brasileiros ajudou a desenvolver a fórmula de Seda Brilho Gloss e também cocriou com Seda as fórmulas especialmente desenvolvidas para o mercado brasileiro: Seda S.O.S. Chocolate (sem sal), Seda Citric Fresh, Seda Guaraná Active e Seda Verão Intenso.

Seda vai aproveitar para reposicionar toda a sua comunicação e mostrar à consumidora sua nova cara.

Fonte: www.beautyfair.com.br

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